Liga Europa

20-04-2017 23:40

Mourinho diz que Manchester United controlou na vitória sobre o Anderlecht

'Red devils' venceram esta quinta-feira o Anderlecht por 2-1 e garantiram a passagem às meias-finais da Liga Europa.
José Mourinho reage durante o jogo entre Manchester United e Anderlecht em Old Trafford
Foto: Oli SCARFF / AFP

José Mourinho reage durante o jogo entre Manchester United e Anderlecht em Old Trafford.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Manchester United, o português José Mourinho, considerou hoje que a equipa teve o controlo da partida na vitória sobre o Anderlecht, por 2-1, que valeu a qualificação para as meias-finais da Liga Europa de futebol.

Após o 1-1 registado na primeira mão, na Bélgica, registou-se o mesmo resultado em Inglaterra nos 90 minutos e foi preciso recorrer a prolongamento para desempatar a eliminatória. No final da partida, Mourinho admitiu que, nos primeiros 30 minutos, a equipa “não jogou bem”.

“Tivemos algumas oportunidades na primeira meia hora, mas não jogámos bem, com pressão e agressividade insuficientes no meio campo, com demasiado espaço concedido”, disse, considerando que a entrada do belga Fellaini aos 60 minutos mudou o curso dos acontecimentos. “Podíamos ter ganhado nos 90 minutos”, enfatizou o técnico luso.

"Vamos dar tudo pela Liga Europa quando já não for matematicamente possível qualificarmo-nos (para a Liga dos Campeões) na Premier League. Mas é um troféu importante e devemos continuar a avançar. Hoje, pudemos ver até dura. Não esperamos facilidades nas meias-finais", acrescentou.

Relativamente às lesões do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic e do defesa argentino Marcos Rojo, Mourinho comentou: “Quero esperar pelos testes médicos, mas não estou otimista”.

Conteúdo publicado por Sportinforma