Liga Europa

20-04-2017 08:04

Mourinho entra em campo à procura de fazer história

Na primeira-mão as duas equipas empataram a uma bola na Bélgica. O jogo desta segunda-mão está marcado para às 20h15 desta quinta-feira.
José Mourinho, treinador do Manchester United

José Mourinho, treinador do Manchester United

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Manchester United recebe esta quinta-feira o Anderlecht, em jogo da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Caso ultrapasse a formação belga, Mourinho voltará a uma meia-final europeia, algo que não acontece desde 2013/2014.

O técnico nunca venceu a Liga Europa propriamente dita, mas venceu a prova que lhe antececedu: a Taça UEFA pelo FC Porto, naquele que foi o seu primeiro troféu internacional.

"Disse que a Liga Europa não era uma grande motivação em setembro, devido à grandeza do clube. Nesta altura, a motivação é maior porque estamos mais próximos da final. Mostrámos em Bruxelas que somos uma equipa forte, mas teremos de ter o mesmo nível de motivação que mostrámos frente ao Chelsea", disse o português, em conferência de imprensa.

Apesar dos vários empates caseiros para a Premier League esta temporada, Mourinho lembrou que o registo é diferente nas provas da UEFA. Para já, uma garantia: o United vai jogar para ganhar.

"Se não sofrermos qualquer golo, sabemos que seguimos em frente e isso é sempre importante. Ao mesmo tempo, o Anderlecht sabe que se não marcar será eliminado. É verdade que na Premier League o nosso registo em casa não é muito bom, mas na Liga Europa ganhámos todos os jogos. Vamos jogar para o 0-0? Claro que não!", atirou.

Sem Mata, Jones e Smalling, Mourinho já poderá contar com Rooney, que teve problemas físicos. O Special One espera que o avançado possa ajudar com a sua experiência internacional.

"Ele é experiente, tem conhecimento desta fase da prova, penso que pode ser um jogador útil. Não posso dizer-vos se vai ser convocado, mas os paparazzi que vivem no Lowry Hotel podem tirar fotografias quando eu chegar ao hotel às seis horas", ironizou Mourinho.

O português quer dar ao Manchester United o troféu que falta no seu museu. A final desta prova será em Solna Suéca, algo que motiva Ibrahimovic: ""Acho que seria uma final perfeita. E para ele seria fantástico. Conquistar um troféu na Suécia seria bonito", disse Mourinho.

Na primeira-mão as duas equipas empataram a uma bola na Bélgica. O jogo desta segunda-mão está marcado para às 20h15 desta quinta-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma