Futebol

12-05-2017 18:17

UEFA abre processo disciplinar ao Lyon após incidentes na quinta-feira

A Comissão de Disciplina da UEFA reunirá a 20 de julho para decidir sobre o assunto.
UEFA geral
Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

A Comissão de Disciplina da UEFA reunirá a 20 de julho para decidir sobre o assunto.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A UEFA anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar contra o Lyon na sequência de incidentes na partida das meias-finais da Liga Europa de futebol contra o Ajax, na quinta-feira, que ditaram a eliminação da equipa francesa.

Em causa está a utilização de engenhos pirotécnicos, uma invasão de campo e o bloqueio das escadas por parte de adeptos do Lyon, apesar de o Ajax poder também sofrer sanções.

A Comissão de Disciplina da UEFA reunirá a 20 de julho para decidir sobre o assunto.

O Lyon estava já a cumprir uma pena de exclusão das competições europeias decretada pela UEFA, suspensa por dois anos, na sequência de incidentes ocorridos no jogo contra o Besiktas, também a contar para a Liga Europa.

Em caso de reincidência, o clube francês - juntamente com o Besiktas - poderia ser impedido de participar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa.

O encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol começou com 46 minutos de atraso devido a uma invasão do relvado por parte dos adeptos do Lyon, que alegadamente tiveram que fugir para o relvado por estarem a ser atingidos nas bancadas por objetos vindos do local onde estavam os apoiantes do Besiktas.

O Lyon venceu o Ajax por 3-1 no jogo da segunda mão das meias-finais, resultado insuficiente para o emblema francês se juntar ao Manchester United na Liga Europa, depois da vitória por 4-1 em Amesterdão.

Conteúdo publicado por Sportinforma