Manchester United

21-05-2017 12:22

Renovação de Mourinho depende da Liga Europa

Administração do Manchester United terá adiado a apresentação de uma proposta de revisão contratual ao técnico português.
José Mourinho reage durante o jogo entre Manchester United e Anderlecht em Old Trafford
Foto: Oli SCARFF / AFP

Vitória na Liga Europa pode resultar em novo contrato para José Mourinho

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

José Mourinho chegou esta época ao Manchester United mas os 'red devils' já pensam na renovação. A administração do clube de Manchester decidiram adiar a proposta de revisão contratual ao técnico português para depois da final da Liga Europa, frente ao Ajax.

Segundo avança o jornal inglês Daily Mirror, os dirigentes do emblema de Old Trafford pensaram, em fevereiro, propor a renovação em junho, por ter ficado impressionada com o trabalho de José Mourinho, que conseguiu reagir bem ao mau arranque da época e colocar a equipa inglesa a jogar bom futebol.

No entanto, a administração só irá apresentar a proposta depois da Liga Europa. Isto porque os responsáveis do Manchester United acreditam que uma potencial vitória dos 'red devils' abre as portas à participação na Liga dos Campeões e o técnico português devia ser recompensado por isso.

Visto que é a única hipótese de se conseguir qualificar para a prova milionária (o Man. United não conseguirá melhor que o sexto lugar, que não garante o acesso à maior competição europeia de clubes), um triunfo frente ao Ajax ganha muita importância para os dirigentes do clube.

Caso vença, José Mourinho terá à espera um contrato de renovação de vínculo mais uma época e um aumento salarial.

A final da Liga Europa realiza-se na próxima quarta-feira, em Estocolmo. Ajax e Manchester United lutam pela conquista do título e também pelo acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Conteúdo publicado por Sportinforma