Atentados/Manchester

23-05-2017 11:38

Manchester United cancela conferência da final da Liga Europa

Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas numa explosão na Arena de Manchester.
José Mourinho
Foto: SEDAT SUNA / EPA

José Mourinho não irá fazer a antevisão da final da Liga Europa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Manchester United cancelou a conferência de imprensa de antevisão da final da Liga Europa de futebol, na sequência do atentado de segunda-feira em Manchester, anunciou hoje a UEFA.

“A UEFA aceitou o pedido do Manchester United para cancelar a conferência de imprensa de antevisão do encontro – originalmente marcada para a Friends Arena em Estocolmo esta tarde – na sequência dos trágicos acontecimentos da última noite”, lê-se no site do organismo que tutela o futebol europeu.

Apesar de a conferência de imprensa ter sido cancelado, os jogadores do Manchester United vão subir ao relvado do estádio de Estocolmo às 18:30.

A conferência de imprensa do Ajax mantém-se às 18:45, com o plantel do conjunto holandês marcado para as 19:30 no Friends Arena, onde na quarta-feira defrontam os ‘red devils’ na final da Liga Europa de futebol.

Pelo menos 22 pessoas morreram e 59 ficaram feridas numa explosão na Arena de Manchester, no norte da Inglaterra, na segunda-feira, no final de um concerto da cantora Ariana Grande, segundo o balanço mais recente da polícia.

O comandante da polícia de Manchester, Ian Hopkins, disse que as autoridades suspeitam que o responsável foi um homem apenas, que morreu na explosão e que “transportava um engenho explosivo improvisado, que detonou, causando esta atrocidade”.

As autoridades britânicas estão a tratar este caso como um "incidente de terrorismo”.

Conteúdo publicado por Sportinforma