Manchester United

25-05-2017 14:04

Mourinho ficou "a rir dos poetas do futebol". Mas, afinal, quem são eles?

Imprensa aponta vários destinatários a esta mensagem do treinador português, que falava depois de vencer a Liga Europa.
Manchester United's Portuguese manager Jose Mourinho celebrates after his team won the UEFA Europa League final football match Ajax Amsterdam v Manchester United on May 24, 2017 at the Friends Arena in Solna outside Stockholm. / AFP PHOTO / Soren Andersson
Foto: Soren Andersson / AFP

José Mourinho

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Depois de vencer a Liga Europa, José Mourinho deixou uma mensagem enigmática em que se referiu aos "poetas do futebol".

"Desde o primeiro minuto que ficámos com a sensação de que estávamos a levar o jogo para onde queríamos. Com pragmatismo e humildade, a saber onde é que o adversário era bom, a saber onde éramos mais fortes do que eles, a ouvir e a rir dos poetas do futebol", referiu o treinador em declarações à Sport TV e SIC, salientando que "há muitos poetas no futebol, mas os poetas não ganham muitos títulos".

As teorias da imprensa sobre quem seriam, afinal, os poetas do futebol mencionados pelo treinador português não se fizeram esperar. Em Espanha, o jornal Marca considera que esta foi uma ‘farpa’ a Pep Guardiola, treinador do Manchester City, que terminou a primeira época em Inglaterra sem qualquer título.

Em terras de Sua Majestade, alguns meios de comunicação social apontam que a declaração trata-se de um recado aos que criticaram o estilo de jogo dos 'red devils'.

Recorde-se que o Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa, depois de vencer o Ajax por 2-0.


Conteúdo publicado por Sportinforma