A margem de erro de Pedro Caixinha no Rangers FC está cada vez menor após a eliminação dos escocesas na primeira pré-eliminatória da Liga Europa frente ao modesto Progrès Niederkorn. A formação comandada pelo técnico português venceu o primeiro jogo em casa por 1-0, mas acabou por ser eliminada no jogo da segunda mão com os luxemburgueses a virar o resultado, e a eliminatória, já dentro dos últimos 25 minutos da partida.

No final do jogo, o técnico português não escondeu a sua desilusão e assumiu toda a responsabilidade pelo adeus prematura à Europa.

"Estou desapontado e assumo toda a responsabilidade. Não conseguimos fazer o que tínhamos planeado para este jogo, que era vencer. É algo que acontece uma vez na vida, mas isso é parte do futebol. Sou sempre positivo e nunca desisto. Acredito no processo. Precisamos de todo o nosso caráter. Acredito nos jogadores e no trabalho que tenho feito. É uma lição que aprendemos e temos de concentrar-nos nas coisas boas que temos feito", começou por dizer Pedro Caixinha após a derrota.

"Precisamos de pedir desculpa aos adeptos, não mereciam isto, foram fantásticos e apoiaram-nos sempre", sentenciou o técnico dos Rangers.

Emmanuel Francoise (66 minutos) e Sebastien Thill (75) marcaram os golos do Progrès Niederkorn. Pela equipa treinada por Pedro Caixinha estiveram no ‘onze’ Fábio Cardoso e Candeias, enquanto Dálcio Gomes foi lançado ao intervalo. Nos luxemburgueses David Soares não saiu do banco.