Com esta vitória, o Bordéus comanda com 31 pontos somados em 15 jornadas, mais quatro que o Montpellier, segundo classificado provisório depois de ter vencido por 2-1 o Le Mans, treinado pelo português Paulo Duarte, visto que o Lyon e Auxerre, com 26 pontos, só jogam domingo.

O Marselha, que na quarta-feira recebe o Real Madrid em jogo decisivo da Liga dos Campeões, foi a Nice vencer por 3-1, com o argentino Lucho González a fazer o 2-1 aos 77 minutos, e alcançou o Lorient, até hoje quarto classificado com 25 pontos, que não evitou a derrota em Rennes por 1-0.

A 15.ª jornada teve ainda mais dois jogos hoje, o Saint-Étienne-Sochaux que terminou com um "nulo", e o Valenciennes-Monaco, com a equipa da casa a vencer por 3-1 e a "pular" provisoriamente para o terceiro lugar, com os mesmos pontos de Lyon e Auxerre, que recebe o Nancy e é claramente favorito.

Se vencerem no domingo, Auxerre e Lyon, que tem uma deslocação difícil a Lille, somarão 29 pontos e continuarão a perseguir o líder Bordéus, com dois pontos de atraso em relação ao campeão.

A jornada tem mais dois jogos no domingo, com os dois últimos classificados, o Grenoble e o Boulogne, a receberem o Lens e o Toulouse.