O tento do ex-portista (saiu aos 82 minutos), com um colocado remate de pé esquerdo de fora da área, adiantou os anfitriões, mas o “onze” de Laurent Blanc deu a volta ao resultado, somando o sexto triunfo consecutivo.

O marroquino Marouane Chamakh restabeleceu a igualdade, aos oito minutos, e, aos 75, o brasileiro e ex-jogador do Nacional Wendel, que havia entrado aos 65, deu a vitória aos forasteiros, de livre directo, com a ajuda involuntária de um cabeceamento de Mohamed Fofana.

Com este triunfo, o Bordéus, que somou o quarto triunfo seguido fora, passou a somar 43 pontos, mais nove do que o Lille, que alcançou igualmente a sexta vitória consecutiva, ao golear fora o Nancy por 4-0.

O marfinense Gervinho, chamado para o CAN2010, “bisou”, com tentos aos 51 e 73 minutos, e isolou-se na liderança dos marcadores (11 tentos). O belga Éden Hazard (42 minutos) e Pierre-Alan Frau (60, de grande penalidade) marcaram os outros tentos dos visitantes.

O Lille ascendeu ao segundo lugar beneficiando do desaire caseiro do Marselha, que caiu para o quarto posto, ao perder por 2-0 na recepção ao Auxerre, vencedor com um “bis” do queniano Denis Oliech (41 e 79 minutos).

A outra surpresa da ronda aconteceu em Lyon, onde os locais caíram para o sexto lugar, ao perderam por 2-1 com o Montpellier, agora terceiro, graças aos golos do colombiano Victor Hugo Montano (53 minutos) e de Joris Marveaux (85).

O suplente Bafetimbi Gomis marcou, aos 83 minutos, o golo dos locais, que contaram durante todo o jogo com os portistas Lisandro Lopez e Cisshoko.

Nos outros jogos, destaque para a goleada caseira do Paris Saint-Germain sobre o Grenoble (4-0), com tentos de Peguy Luyindula, Sylvain Armand, do turco Mevlut Erding e de Christophe Jallet.