Foi o próprio presidente da Federação Francesa de Futebol a anunciar que antes do Campeonato do Mundo da África do Sul será divulgado o nome do sucessor de Raymond Domenech.

"Os jogadores devem saber que Domenech não continuará à frente da selecção francesa após o Mundial. Não penso que isso vá desestabilizar os atletas. Por uma questão de respeito, é necessário tomar esta decisão antes do Mundial", disse Jean-Pierre Escalettes, acrescentando: "O meu dever passa por não ser hipócrita, porque todos saberiam o que iria acontecer."

Raymond Domenech, de 57 anos, tem sido muito contestado pelos adeptos e até por vários jogadores desde que assumiu o cargo de seleccionador em 2004. O melhor que o técnico conseguiu foi levar os 'bleus' à final do Mundial 2006, na Alemanha, onde perdeu nos penáltis com a Itália.

Os nomes mais ventilados na comunicação social francesa para a sucessão a Domenech são dois antigos campeões do Mundo de 1998: Laurent Blanc e Didier Deschamps, actualmente à frente de Bordéus e Marselha, respectivamente.