França

07-03-2010 23:33

Montpellier trava Bordéus nos descontos

Um golo do argentino Alberto Costa nos descontos permitiu hoje ao Montpellier empatar 1-1 no recinto do Bordéus e manter o ombro a ombro na liderança da Liga francesa de futebol, enquanto o Marselha "tropeçou" antes da visita ao Benfica.
Montpellier trava Bordéus nos descontos

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Bordéus lidera à 27.ª jornada do campeonato gaulês com os mesmos 51 pontos do Montpellier (2.º) e mais um do que o Lyon (3.º), que, no entanto, têm mais dois jogos disputados.

Antes da deslocação ao estádio da Luz, quinta-feira, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, o Marselha, do ex-portista Lucho Gonzalez, não foi além de um empate 1-1 na receção ao Lorient, com golos do senegalês Mamadou Niang e do francês Laurent Koscielny, e enjeitou a oportunidade para ultrapassar o Lyon.

A formação de Marselha, que conta menos um jogo, segue no quarto posto, com 49 pontos, mais um do que o Lille (5.º) e Auxerre (6.º), e a três de Bordéus e Montpellier.

O ponto somado pelo Lorient frente ao Marselha permitiu-lhe ascender um lugar na tabela classificativa, onde ocupa agora o nono lugar, com os mesmo 40 pontos do Rennes (10.º), e a um do Valenciennes (8.º).

No outro jogo da 27.ª jornada disputado hoje, o "lanterna vermelha" Grenoble empatou em casa a 1-1 com o Le Mans, 18.º e antepenúltimo classificado, tendo os golos sido apontados pelo argelino Nassim Akrour e pelo maliano Modibo Maiga.