Nesta 29.ª ronda, os "girondinos" estiveram a perder por 1-0, mas reagiram a tempo de recuperar o primeiro posto, "roubado" na véspera pelo Auxerre, que vencera o Le Mans, por 2-1.

O Bordéus empatou a partida antes do intervalo, com o tento de Ciani, mas só na segunda parte, aos 65 minutos, uma grande penalidade cometida por Ricardo Costa e que valeu ao português a expulsão por vermelho directo, permitiu a Jussiê dar vantagem aos da casa, enquanto Gourcuff estabeleceu o 3-1 final.

Embora com uma partida a mais, também o Montpellier venceu e somou os mesmos 56 pontos que o Bordéus, ao ganhar na visita ao Valenciennes, por 2-1.

Vítor Hugo Montano inaugurou o marcador e Marveux aumentou a vantagem, reduzido posteriormente por Benkhalfallah, a um quarto de hora do final.

O Auxerre viu-se assim novamente a um ponto de Bordéus e Montpellier, ao passo que o Marselha segue no quarto lugar, três pontos atrás do duo do topo.

No Velódromo marselhês, Kabore colocou os anfitriões em vantagem aos 68 minutos. Gomis deu ao Lyon o empate, aos 80, mas no minuto seguinte Taiwo recolocou a equipa orientada por Didier Deschamps em vantagem.

O Lyon ficou agora no sexto lugar, com os mesmos 51 pontos do Lille, quinto, ambos a cinco de distância do primeiro lugar.