Com uma vitória o Montpellier atingiria o primeiro lugar, com 60 pontos em 32 jogos, mais um que o Marselha (que tem 30 partidas e recebe o Nice no domingo) e três que Lyon e Auxerre (estas duas equipas jogam igualmente no domingo).

O Bordéus, que hoje fez o 30.º jogo no campeonato e continua a somar 56 pontos, também foi incapaz de se aproximar do topo, ao perder por 3-1 com o Paris Saint-Germain, na capital francesa.

Na partida de hoje, o Montpellier não foi assim além do empate, passando a somar 58 pontos, e esteve a perder desde o primeiro minuto, com um golo do belga Roland Lamah.

A jogar fora, o actual segundo classificado marcou aos 13 minutos, por intermédio de Karim Ait Fana, e deu a volta ao resultado aos 33, pelo senegalês Souleymane Camara, de grande penalidade.

A expulsão de Cyril Jeunechamp deixou o Montpellier com apenas 10 jogadores desde os 44 minutos e, aos 70, Roland Lamah bisou no encontro e deu o empate à equipa do português João Paulo, utilizado durante todo o jogo.

O Toulouse, com um golo de Paulo Machado logo aos nove minutos, goleou o Grenoble por 4-0, enquanto o Lens superiorizou-se ao Boulogne por 3-0.

O Saint-Etienne venceu fora o Sochaux por 2-0, Lorient e Rennes empataram 1-1 e o Mónaco triunfou por 2-1 sobre o Valenciennes.

No domingo, além do Marselha-Nice, disputam-se também o Lyon-Lille e o Nancy-Auxerre.