O Valenciennes impôs hoje a segunda derrota seguida ao campeão Olympique Marselha (3-2), “empurrando-o” para o penúltimo posto da tabela, e ficou no topo da Liga francesa de futebol, a par de Rennes e Nice, nesta segunda ronda.

Taiwo, na conversão de uma grande penalidade, aos 82, e Ayew, a cinco minutos do tempo regulamentar ainda deram esperança aos adeptos visitantes, mas novo desaire foi inevitável, seguindo o Marselha no 19.º e penúltimo posto.

Ao topo da tabela ascendeu o Rennes, provisoriamente, com os mesmos quatro pontos de Valenciennes e Nice, após derrotar o Nancy, por 3-0, embora a equipa da casa tivesse ficado reduzida a 10 elementos logo aos 13 minutos.

Montano, Brahimi e Bangoura, respectivamente aos 50, 59 e 87 minutos, deram a vantagem aos visitantes.

O Nice ficou em desvantagem aos 11 minutos da deslocação ao reduto do Lorient, permitindo o golo de Jouffre, mas empatou no minuto seguinte, por intermédio de Grace, chegando ao triunfo tangencial com o tento de Rémy, aos 70.

Em Saint-Étienne, os “verdes” alcançaram a primeira vitória da temporada na recepção ao Sochaux, por 3-2, ascendendo ao 10.º posto.

Bréchet, com um auto-golo, logo aos seis minutos, deu vantagem aos anfitriões, aumentada com um “bis” de Perrin, aos 57 e 63, mas BoudeBouz e Martin ainda obrigaram a redobrada atenção, com um golo cada, aos 65 e 66, reduzindo a desvantagem para o 3-2 final.

Esta segunda jornada do “Championnat” completa-se no domingo com a visita do Paris Saint-Germain (quarto) ao Lille (13.º), do vice-campeão Olympique Lyon (14.º) ao Caen (sexto) e do Toulouse (quinto) ao Bordéus (18.º).