Os franceses iniciaram o jogo sem o argentino Lisandro Lopez, ex-FC Porto, e o reforço Yohan Gourcuff, contratado ao Bordéus, mas os dois jogadores viriam a entrar: o primeiro só na segunda parte, o segundo à meia hora de jogo.

Com algumas fragilidades na defesa, o Lyon sofreu o primeiro golo logo aos oito minutos, num lance em que Kevin Gameiro, jogador de ascendência portuguesa, apontou com êxito uma grande penalidade, após falta cometida sobre ele.

O técnico Claude Puel chamou Gourcuff ainda na primeira parte, com o médio ofensivo a entrar para o lugar de Delgado, que saiu lesionado na coxa direita e já no segundo tempo colocou em campo Pjanic.

O Lorient viria, no entanto, a marcar o segundo golo, numa jogada entre Gameiro, Diarra e Almafitano, com Kitambala a ter a última palavra e a bater pela segunda vez o guarda-redes Lloris, aos 66 minutos de jogo.

Lisandro Lopez ainda foi chamado a entrar, aos 71 minutos, na sua estreia na edição 2010/2011 da Liga Francesa – tinha falhado os três anteriores jogos -, mas sem resultados práticos para o Lyon.

A equipa francesa, que integra o grupo B da “Champions” com Benfica, Schalke 04 e Hapoel Telavive, recebe as “águias” na prova europeia a 20 de Outubro e visita a Luz a 02 de novembro.

Em outros jogos da quarta jornada da Liga Francesa, o Toulouse teve o mérito de segurar a liderança, com quatro vitórias em quatro jogos (12 pontos), ao vencer hoje na visita ao Nancy, com golos de Capoue (68) e Tabanou (93).

O Rennes e o Montpellier, segundos da Liga (a quatro pontos), também venceram: os primeiros na visita ao Arles-Avignon (1-0) e os segundos no terreno do Valenciennes (1-0).

O Lille, adversário do Sporting no grupo C da Liga Europa, apenas joga domingo (recebe o Nice), bem como o campeão Marselha – que 18 anos depois voltou a ganhar a Liga -, que visita o Bordéus.

O programa dos jogos de hoje prevê ainda o encontro entre o Caen e o Brest, igualmente a contar para a quarta jornada.