O Rennes ascendeu hoje à liderança da Liga francesa de futebol, após vencer em casa o Toulouse, por 3-1, em jogo que encerrou a oitava jornada.
Os golos do Rennes, que beneficiou do empate do então líder Saint-Etiene frente ao Marselha (1-1), foram marcados por Danzé, Mangane e Marveaux e o tento de honra do Toulouse foi alcançado por Sissoko, após assistência de Paulo Machado (jogou os 90 minutos).
Por seu lado, o Paris Saint-Germain não foi além de um empate sem golos na recepção ao Nice (13.º classificado com 10 pontos) e terminou a ronda no sétimo lugar, com 12 pontos, os mesmos de Marselha (oitavo) e Caen (nono).
Dois golos de Sow e um de Gervinho deram a vitória ao Lille, adversário do Sporting na Liga Europa, na recepção ao Montpellier (3-1), e valeram a subida ao terceiro lugar com os mesmos 14 pontos de Toulouse e Brest.
O Lille visita o terreno do Sporting a 1 de Dezembro, na quinta jornada do Grupo C da Liga Europa, depois de ter perdido em solo francês diante dos “leões”, na primeira ronda, por 2-1.