Um golo de Briand salvou hoje o Lyon, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, de uma derrota frente ao Arles, minimizando os estragos ao estabelecer o empate 1-1 no estádio do “lanterna vermelha” do campeonato francês.

O avançado, que tinha apontado um dos golos da vitória por 2-0 do Lyon sobre o Benfica, na quarta-feira, marcou aos 47 minutos, depois de Dja Djédjé ter colocado os anfitriões em vantagem aos 36, em jogo da 10.ª jornada.

O Lyon, que ganhou apenas três dos 10 jogos disputados na prova, ocupa uma invulgar 14.ª posição, a sete pontos do líder Rennes, enquanto o Arles permanece no último lugar, sem qualquer triunfo.

No outro jogo realizado hoje, o Paris Saint-Germain falhou a possibilidade de se juntar ao grupo dos segundos colocados, composto por Saint-Etienne e Brest, ao perder por 3-2 na receção ao Auxerre.

O brasileiro Nenê inaugurou o marcador logo no primeiro minuto e repetiu a “dose” aos 68, de grande penalidade, mas o pecúlio do médio foi insuficiente para contrariar os remates certeiros de Mignot (04), Contout (11) e Quercia (24).

A 10.ª jornada da prova encerra esta noite com o embate entre o Lille e o Marselha, que procura vencer no recinto do adversário do Sporting na Liga Europa para se juntar a Saint-Etienne e Brest no segundo lugar, a um ponto do Rennes.

O comandante sofreu no sábado a primeira derrota na competição, ao ceder por 1-0 na recepção ao Montpellier, mas manteve-se no topo da classificação graças ao deslize do Saint-Etienne, que empatou 1-1 em casa com o Caen.