O árbitro nomeado para o jogo entre o Marselha, campeão em título e actual segundo classificado, e o Rennes, que soma mais um ponto do que os marselheses, constatou que a água acumulada no terreno de jogo impedia que a bola rodasse e decidiu não realizar o confronto.

Se as condições climatéricas melhorarem, o jogo está previsto para as 15:00 de domingo, mas às 11h00 será tomada uma decisão definitiva.

Quem beneficiou com o adiamento foi a equipa do Brest, que assumiu o comando provisório, depois de ter vencido em casa o Saint-Étienne, com golos de Licka (77) e Poyet (84).

O Toulouse desaproveitou a oportunidade de colocar-se à condição no segundo lugar, não conseguindo mais do que um empate 1-1 pouco lisonjeiro em casa com o Lens, penúltimo da tabela classificativa.

Paulo Machado, que renovou nesta semana por mais dois anos, obteve o golo do Toulouse, aos cinco minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas Yahia restabeleceu a igualdade aos 28.

O Lyon, que visita o Benfica na próxima terça-feira em jogo da Liga dos Campeões, venceu após uma semana difícil, marcada pela incerteza sobre a continuidade do técnico Claude Puel e pela eliminação na Taça de França, no encontro com o Paris Saint-Germain (2-1, no desempate através de grandes penalidades).

A equipa do Lyon, desfacalda de Lisandro (vai estar três semanas inactivo devido a lesão e não estará no estádio da Luz), marcou primeiro por Bastos (31 minutos), mas Ideye fez o 1-1 (66).

Alexandre Lacazette acabou por "selar" o triunfo com um golo aos 69 minutos e permitiu que o Lyon somasse três pontos e se fixasse provisoriamente na sétima posição.

Nos outros dois jogos antecipados para sábado, o Auxerre venceu o Nice, por 2-0, e o Caen consentiu que o visitante Nancy vencesse por 3-2.

A ronda completa-se no domingo com os encontros Mónaco-Bordéus, Valenciennes-Lille e Montpellier-Paris Saint-Germain.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.