O Paris Saint-Germain (PSG) e o Marselha, protagonistas do ‘clássico’ do próximo domingo no campeonato, qualificaram-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga francesa de futebol, ao eliminarem o Valenciennes e o Mónaco, respectivamente.

Apesar de ter feito descansar alguns titulares, como Edel, Sakho, Erding e Nené, este ligeiramente lesionado, o PSG conseguiu virar com alguma facilidade um golo sofrido logo ao terceiro minuto da partida, marcando por três vezes, por Camara, Jallet e Luyindula.

Já o Marselha bateu o Mónaco por 2-1 no Vélodrome sob um ambiente tenso, com vários grupos de adeptos protestando contra a proibição de se deslocarem ao Parque dos Príncipes na próxima jornada da Liga francesa.

A equipa orientada por Didier Deschamps, que lançou dois jovens atacantes de 20 e 21 anos, André Ayew e Azpilicueta, só ‘acordou’ depois do intervalo, depois de uma grande penalidade convertida por Brandão.

O sorteio das meias-finais determinou o seguinte emparelhamento: Auxerre-Marselha e Montpellier-PSG. Os jogos disputam-se a 18 e 19 de Janeiro de 2011.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.