O Marselha passou a contar 25 pontos, ultrapassando o Rennes (23), derrotado por 2-0 em Lorient, o PSG (23), que só joga domingo, e o seu adversário de hoje (24) e igualando o Lille (25), “empatado” 1-1 em Bordéus.

Os detentores do troféu - têm um jogo em atraso, tal como o Rennes - e o Lille, que visita o Sporting quarta-feira, na quinta ronda do Grupo C da Liga Europa, podem ser ultrapassados domingo pelo PSG.

Os parisienses deslocam-se, porém, ao reduto do Lyon (22 pontos), adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que pode, por seu lado, igualar os dois comandantes.

No Velódromo marselhês, o argentino e antigo “capitão” do FC Porto Lucho Gonzalez inaugurou o marcador aos 20 minutos e, oito minutos depois, o visitante Yanga-Mbiwa “ofereceu” um auto-golo. Valbuena e Rémy, aos 65 e 90+2 minutos, estabeleceram o 4-0 final.

Por seu turno, o Lille esteve a ganhar na visita ao Bordéus, graças ao golo de Sow, aos 35 minutos, mas este viu o seu colega Rami fazer um auto-golo que deu o empate aos anfitriões, os quais seguem na sexta posição.