Rafael Dias participou na derrota do seu clube, o Sochaux, frente ao Paris Saint-Germain por 2-1. No Parque dos Príncipes, em Paris, e perante 28 201 espectadores, os parisienses conseguiram vencer com golos de Giuly (17') e Sakho (24') contra apenas um do Sochaux, apontado por Maïga (14').

Dos dois luso descendentes presentes no banco do Sochaux, somente Rafael Dias entrou a cinco minutos do fim quando o resultado e o encontro já estava sem ritmo e quase concluído. Mas para este jovem de 20 anos são sempre minutos bons para ganhar ritmo e continuar a aprendizagem. No final do encontro, o sentido geral era de tristeza.

«É pena termos perdido. Acho que podíamos ter feito melhor visto que estivemos a vencer por 1-0, só que os dois golos do Paris em 10 minutos fizeram-nos mal moralmente, porque no fundo, o Paris não fez uma grande exibição, nós é que não soubemos reagir. Quando entrei a cinco minutos do fim, o treinador disse-me para me libertar e abrir espaços para tentar algo. No futebol nunca se sabe, e em cinco minutos podia ter acontecido muita coisa. Hoje não foi o caso, mas para mim é sempre bom jogar com a equipa principal, sobretudo num estádio como este, o Parque dos Príncipes. Para mim, que seja dez, cinco ou um minuto, poder jogar é poder melhorar e mostrar o que valho», referiu o jovem médio-ofensivo.

Um contraste total para Rafael Dias que há uma semana estava a jogar com a equipa B do Sochaux.

«Admito que é complicado gerir jogos da equipa B e jogos com a equipa principal, porque o nível não é o mesmo. Mas eu aproveito cada oportunidade para jogar, evoluir, e poder integrar definitivamente o lote dos convocados para cada encontro do Sochaux», concluiu Rafael Dias.

Daqui uma semana, o Sochaux, para os 16os de final da Taça de França, defronta o Paris FC, clube do terceiro escalão nacional, na sexta-feira 21 de Janeiro, uma oportunidade para o técnico Francis Gillot pôr jogadores menos utilizados como Rafael Dias ou Vincent Nogueira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.