O Marselha, campeão em título, subiu hoje provisoriamente ao segundo lugar da Liga francesa de futebol, aproveitando o empate 0-0 do Paris Saint-Germain na recepção ao Lens, também em jogo da 23.ª jornada.

O Marselha galgou duas posições na tabela classificativa e relegou o Paris Saint-Germain para o terceiro posto. Tanto marselheses como parisienses podem perder as posições no domingo, caso o Rennes vença o Nice.

A equipa marselhesa, que venceu hoje em Sochaux, por 2-1, tem agora menos três pontos do que o líder Lille, com menos um jogo, o duelo programado para a noite de domingo, com o Toulouse de Paulo Machado.

Na visita ao Sochaux, o Marselha viu-se em desvantagem aos 43 minutos, depois de Ideye Brown concluiu com êxito um cruzamento de Maxime Josse e fez o décimo golo na temporada.

A vantagem só durou três minutos, uma vez que André-Pierre Gignac fez o 1-1. Aos 70, Gignac bisou e fixou o resultado final de 2-1 favorável à equipa do ex-portista Lucho Gonzalez.

O Lyon, vitorioso em casa do Saint-Étienne, também subiu na classificação, saltando do sexto para quarto, com os mesmos pontos que o Paris Saint-Germain.

No entanto, a posição de hoje do Lyon também está dependente do resultado que se verificar no Rennes-Nice de domingo.

O Saint-Étienne marcou primeiro, por Bocanegra (13), mas Gomis (28) e Sall (40) selaram o triunfo do Lyon.

Nos outros quatro jogos antecipados para hoje, o Montpellier não foi além de um surpreendente 0-0 no terreno do Arles-Avignon, último classificado, o Caen venceu em Bordéus por 2-1, o Mónaco superiorizou-se ao Lorient, por 3-1 e o Nancy desembaraçou-se do Auxerre por idêntico desfecho.