O Lyon goleou hoje o Nancy por 4-0, no jogo de abertura da 24.ª jornada da Liga francesa de futebol, pulando provisoriamente para o segundo lugar da classificação, com 41 pontos, ultrapassando Rennes e Marselha, que o precediam.

A equipa dos ex-portistas Cissokho e Lisandro Lopez obteve uma vitória concludente, mas o resultado transmite a ideia de facilidades que não existiram, visto que o Lyon só na parte final do jogo avolumou o resultado.

O internacional francês Yoann Gourcuff inaugurou o marcador, aos 37 minutos, vantagem que se manteve até aos 77, altura em que o jovem gaulês Jérémy Pied, saído do banco, aumentou a contagem e quebrou a resistência dos visitantes.

O Lyon marcaria ainda mais dois golos, aos 85 e 89 minutos, por intermédio do médio bósnio Miralem Pjanic, que também começou como suplente, e do avançado francês Jimmy Briand, respectivamente.

O próximo adversário do Real Madrid nos oitavos de final na Liga dos Campeões – primeira “mão” terça-feira, em Lyon -vai ter agora de esperar pelos resultados do Rennes, que soma 40 pontos (domingo em Toulouse) e do Marselha, com 39 pontos (recebe sábado o Saint-Étienne).