O Paris Saint-Germain (PSG) perdeu este sábado por 1-0 em casa do Auxerre, em jogo da 26.ª jornada da Liga francesa de futebol, que antecede a deslocação dos parisienses ao Benfica, na quinta-feira, na Liga Europa.

Sem Hoarau (constipado) e Camará (castigado), o PSG sofreu o único golo do encontro aos 86 minutos, assinado por Chafni, aproveitando o facto de o guarda-redes Edel estar adiantado.

Com o desaire frente a um colectivo que ganhou importantes pontos na fuga à despromoção, o PSG comprometeu o quarto lugar da classificação geral, podendo ser ultrapassado no domingo pelo Lyon, que visita o Arles-Avignon, último classificado.

Também em jogo realizado hoje, o Rennes é o líder à condição, depois de ter vencido em Montepllier, com o tento assinado por Boukari, aos 28.

A manutenção da primeira posição dependerá do desfecho da escaldante recepção no domingo do Marselha ao Lille.

Se vencer, o Lille resgata a liderança ao Rennes e ambas as equipas voltarão a estar em igualdade pontual.

Igualmente hoje, o Toulouse, com o português Paulo Machado a titular, não conseguiu evitar a quarta derrota consecutiva no campeonato frente ao Sochaux. Maiga (64) foi o autor do único golo dos visitantes.

Também com um tento solitário, o Caen venceu em casa o Saint-Étienne, mercê do tento de El-Arabi nos descontos (90+2).

Os restantes três jogos também antecipados para sábado terminaram sem golos: Nice-Lens, Valenciennes-Monaco e Lorient-Nancy.

A 26.ª jornada do campeonato francês, marcada pela nomeação de árbitros dos escalões inferiores devido ao protesto dos juízes profissionais, completa-se no domingo. Além do Marselha-Lille e do Lyon-Arles-Avignoñ, o Brest recebe o Bordéus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.