O futebolista brasileiro Brandão que joga nos franceses do Marselha, viu hoje prolongada, por mais 24 horas, a sua detenção por suspeita de agressão sexual a uma mulher.

Segundo as agências noticiosas, a polícia de Marselha deteve o jogador no domingo em sua casa, tendo sido posteriormente interrogado na sequência da investigação sobre uma alegada agressão sexual no passado dia 1.

A queixosa, cuja identidade não foi revelada, afirmou às autoridades que Brandão abusou sexualmente dela no interior de uma viatura, após terem saído de uma discoteca perto de Aix-en-Provence, no sudeste de França, altura em que o brasileiro a terá obrigado a entrar no seu automóvel, alegadamente para a conduzir a casa.

De acordo com a advogada de Everson Brandão, o seu cliente rejeita todas as acusações:

«O meu cliente está sereno, ele nega todos os factos de que é acusado», explicou Patrícia Clusan, que evocou hoje um homem «fatigado, que pouco dormiu, que está à espera do que advém, mas está sereno», afirmou, avançando que na terça-feira houve um encontro entre o jogador e a mulher que o acusa.

Diversos testemunhos asseguram que ambos abandonaram a discoteca ébrios e que saíram no automóvel do futebolista.
Ambos reconhecem que pararam na auto-estrada e ali tiveram relações sexuais, consentidas segundo o jogador, forçadas de acordo com a jovem.

A jovem, que foi submetida a exames médicos ao longo do dia de terça-feira, revelou que tardou a apresentar denúncia contra o jogador porque pensava que não iriam acreditar em si.

Everson Brandão tem 30 anos de idade e chegou ao Marselha em 2008, proveniente do clube ucraniano Shakhtar Donetsk.