O Lille, actual líder da Liga francesa de futebol, começa a sonhar com uma possível dobradinha, depois de hoje assegurar em Nice, onde ganhou por 2-0, a passagem à final da Taça de França.

Com o estádio Ray em Nice completamente cheio, o Lille teve a sorte do jogo pelo seu lado, marcando um golo a um minuto do intervalo e depois outro passado um minuto do reatamento.

O Nice, que no campeonato ainda não está a salvo da descida, tardou a reagir, mas foi quem mais pressionou na última meia hora, granjeando os aplausos do seu público.

A equipa visitante, que vinha de duas derrotas na Liga (Mónaco e Bordéus, ambas por 1-0), revolucionou a sua linha de ataque, deixando de fora Sow e Hazard e avançando para os seus lugares Melo e Obraniak.

O belga Hazard, no entanto, acabou por ser decisivo, já que entrou aos 36 minutos (para o lugar do lesionado Balmont) e aos 44 esteve no primeiro golo.
Hazard combinou com Obraniak e rematou forte e cruzado, com Pejcinovic a "enganar" Letizi, quando tentava afastar a bola.

Aos 46, Obraniak voltou a dar nas vistas com a abertura para o golo de Gervinho.

Reagiu o Nice, com um remate ao poste de Mouloungi, aos 56, e ainda boas ocasiões para Ben Saada e Traoré, mas sem sucesso.

O Lille espera agora pela segunda meia-final, na quarta-feira, com o Paris Saint-Germain, amplamente favorito na deslocação ao campo do Angers, da segunda divisão.