O Lille conquistou hoje a Taça de França de futebol, pondo fim a um interregno de 56 anos, numa época que ainda pode encerrar com o título de campeão nacional.

No Stade de France, em Saint-Denis, Paris, bastou o golo de Obraniak, aos 89 minutos, para que a equipa do norte de França batesse a equipa da capital, o Paris Saint-Germain, por 1-0.

Com o triunfo de hoje, o Lille atinge a meia dúzia de títulos, mas a vitória tem um sabor especial: já não ganhavam desde a época de 1955-1956.

O Lille é ainda o líder do campeonato, com 69 pontos, mais quatro que o Marselha, quando faltam três jornadas para o fim.

Quando toda a gente já fazia contas ao prolongamento, o jogo decidiu-se com um erro inacreditável do guarda-redes do PSG, Coupet, que, confiando no golpe de vista, não se fez à bola num livre directo cobrado por Obraniak.

Até então, o PSG tinha dominado o jogo, com o Lille mais aplicado em tentar o contra-ataque.

A grande ocasião da equipa da capital aconteceu no início da segunda parte, com o remate de Nenê que Landreau defendeu soberbamente.

O Lille poderia ter aumentado a diferença aos 90 minutos, com uma grande penalidade após falta sobre Gervinho. Mas aí Coupet esteve bem e defendeu o remate de Debuchy.