O líder Paris-Saint Germain empatou este domingo a 1-1 na deslocação ao recinto do Bordéus, em jogo da 13.ª jornada da Liga francesa de futebol, aziaga para os primeiros classificados.

O PSG chegou cedo à vantagem com um golo do maliano Lamine Sissoko, aos 09 minutos, mas os “girondinos” chegaram ao empate quatro minutos volvidos por Yoan Goufran.

Depois de o Lille, terceiro classificado, não ter ido sábado além de um empate 1-1 em casa frente ao Evian (13.º), também hoje Paris-Saint Germain (1.º), Montpellier (2.º) e Rennes (5.º) só somaram um ponto.

Pior estiveram Lyon (4.º) e Toulouse (que caiu do 5.º para o 6.º lugar) que perderam, respetivamente, nas deslocações aos recintos do Sochaux (11.º) e Auxerre (12.º).

O Saint-Etienne (10.º) impôs ao Montpellier um empate a 1-1, numa partida em que marcou primeiro por Banel Nicolita, aos 31 minutos. Joris Marveaux, aos 58 minutos, fez o empate.

O Rennes também não foi além de um empate a 1-1 na receção ao Valenciennes (16.º), numa partida em que esteve em vantagem com um golo de Jirès Kembo, aos 21 minutos. Rémi Gomis empatou aos 29.

O Lyon perdeu com o Sochaux (11.º), por 2-1, com um autogolo do ex-portista Aly Cissokho, aos 10 minutos, e um golo do argelino Ryad Boudebouz, aos 43 de grande penalidade. Alexandre Lacazette marcou para o Lyon aos 14 minutos.

O Auxerre (12.º) recebeu e venceu o Toulouse, por 2-0, com golos de Yaya Sanogo, aos 69 minutos, e Roy Contout, aos 88.

Nos restantes encontros, e excetuando o triunfo do Nancy (18.º) na receção ao Brest (15.º), por 2-1, as equipas teoricamente favoritas venceram, imperando o peso da posição na tabela classificativa.

O Lorient (7.º) impôs-se em casa frente ao “lanterna vermelha” Ajaccio (20.º), por 2-0, com golos de Yann Jouffre, aos 63 minutos, e de Gilles Sunu, aos 82.

O Marselha (8.º) recebeu e venceu o Nice (17.º), por 2-0, com golos do ganês Jordam Ayew, aos 73 minutos, e de Loic Rémy, aos 90+6, na conversão de uma grande penalidade.

O Caen (9.º) impôs-se ao Dijon (19.º), por 3-0 – rubricando o resultado mais desnivelado da jornada – com golos de Gregory Leca, aos 36 minutos, Frederic Bulot, aos 65, e Pierre-Alain Frau, aos 71.

O Nancy (18.º) somou frente ao Brest (15.º) a sua segunda vitória na Liga, com golos do coreano Jung Jo-Gook, aos 64 minutos, e do romeno Daniel Niculae, aos 88 minutos. O golo do Brest foi apontado por Benoit Lesoimier, aos 85 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.