O líder Montpellier goleou hoje o Lorient, por 4-0, em jogo da 16.ª jornada da Liga francesa de futebol, na qual o Lille assumiu provisoriamente o segundo lugar, após ter vencido o “lanterna vermelha” Ajaccio, por 3-2.

O Montpellier, que não perde para o campeonato desde os 3-0 infligidos a 24 de setembro pelo Paris Saint-Germain, na oitava jornada, soma agora 36 pontos, mais cinco do que o Lille, detentor do título, a única equipa a vencer fora hoje, depois de Marselha o ter feito na sexta-feira, na visita ao Caen (2-1).

Para recuperar o segundo lugar, o Paris Saint-Germain terá de vencer o Auxerre no domingo, no Parque dos Príncipes, e dar um pontapé na crise.

Nas três últimas jornadas, a equipa parisiense, que hoje pode ser relegado provisoriamente para quarto, caso o Rennes vença em Nice, somou um empate (1-1 em Bordéus) e duas derrotas (1-0 na receção ao Nancy e 3-0 na visita ao Marselha).

Nos restantes jogos da 16.ª jornada do campeonato antecipados para hoje, Brest e Saint-Étienne empataram 2-2, Dijon e Sochaux terminaram com um nulo e Evian venceu o Valenciennes por 2-1.

No domingo, além do Paris Saint-Germain-Auxerre, a ronda conclui-se com o Bordéus-Nancy e Lyon-Toulouse.