O Paris Saint-Germain manteve hoje a segunda posição da Liga francesa de futebol, ao vencer o Auxerre num jogo impróprio para cardíacos, na qual a equipa do “coração” de França reduziu para 3-2 em cima do apito final.

Depois de uma primeira parte muito dividida, Jallet inaugurou o marcador para o Paris Saint-Germain, aos 52 minutos, tendo Oliech estabelecido a igualdade, aos 59.

Em apenas cinco minutos os parisienses sentenciaram o encontro, primeiro por Menez e depois por Nené, de grande penalidade, mas o Auxerre não se rendeu à equipa da capital e aos 87 minutos Dudka fez o 3-2, levando o jogo a um final muito emocionante, embora sem efeitos práticos no resultado final.

Com este triunfo o PSG manteve o segundo lugar do campeonato gaulês e continua a três pontos do líder Montpellier, que goleou o Lorient por 4-0.

No sábado, o Lille, terceiro posicionado, tinha levado a melhor sobre o Ajaccio (3-2) e o Rennes, quarto, “tropeçou” no terreno do Nice, por 2-0, perdendo terrenos para os primeiros classificados.

A jornada encerra hoje após a receção do Lyon ao Toulouse. Em caso de vitória a equipa de Lisandro Lopez poderá recuperar o quarto lugar do campeonato.