O Montpellier empatou este sábado 1-1 na receção ao Toulouse e poderá perder a liderança da Liga francesa de futebol para o Paris Saint-Germain, enquanto o Lyon subiu ao terceiro lugar, na 18.ª jornada da competição.

No Estádio La Mosson, Denis colocou cedo (sete minutos) o Montpellier em vantagem, mas o Toulouse, que teve o português Paulo Machado no banco de suplentes, chegou à igualdade aos 40, por M’Bengue.

Com o resultado, o Montpellier ficou provisoriamente isolado na liderança do campeonato gaulês, mas poderá ter ultrapassado pelo PSG, que defronta domingo o Lille, na capital.

Em Lyon, o avançado argentino Lisandro Lopez (ex-FC Porto) marcou o golo que deu o triunfo (2-1) aos locais sobre o Evian, e que coloca a sua equipa na terceira posição, a dois pontos do topo.

Antes do tento do argentino, marcado na segunda parte, Briand tinha dado vantagem ao Lyon, aos 35, mas Sagbo anulou o golo do avançado francês, aos 43.

Destaque ainda para o triunfo do Saint-Etienne, que subiu ao quinto lugar, no terreno do Dijon, por 2-1, com um golo de Sinama Pongolle, jogador emprestado pelo Sporting.