O Paris Saint-Germain venceu em várias frentes e assumiu hoje a liderança da Liga francesa de futebol, ao triunfar na deslocação ao terreno do Saint-Étienne, por 1-0, em jogo da 19.ª jornada.

Um golo de Mathieu Bodmer, aos 32 minutos, após assistência do brasileiro Nenê, bastou para a equipa da capital capitalizar os desaires dos seus principais rivais e festejar o Natal como “campeão de inverno”.

O PSG soma agora 40 pontos, mais três do que o Montpellier, que perdeu de forma inesperada no terreno do 11.º da geral, o Evian TG, por 4-2, num jogo em que os visitantes estiveram a vencer por duas vezes, mas permitiram a reviravolta no marcador.

O Lille, terceiro com 36 pontos, também marcou passo ao empatar em casa, 4-4, com o Nice, num jogo em que os visitantes terminaram reduzidos a 10 elementos por expulsão de Mouloungui, aos 70 minutos.

Também com poucas razões para festejar ficou o quarto classificado Olympique de Lyon, que perdeu na deslocação a Valenciennes, por 1-0, com um autogolo de Cissoko, antigo jogador do FC Porto, aos 28 minutos.

A jornada serviu ainda para confirmar a subida de forma do Marselha, que bateu fora o Nancy, por 3-1, e segue na sexta posição, com 31 pontos, os mesmos somados pelo Toulouse.

No fundo da tabela, o Ajaccio somou três preciosos pontos ao vencer no terreno do penúltimo classificado, o Sochaux, com um tento de André Benjamin, aos 65, e um auto-golo de Peybernes, aos 79. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.