O Paris Saint-Germain, líder do campeonato francês de futebol, anunciou esta quinta-feira a realização de uma conferência de imprensa para as 14:00 de sexta-feira, na qual deverá apresentar o treinador italiano Carlo Ancelotti.

O “milionário” clube gaulês e o ex-técnico de Juventus, AC Milan ou Chelsea estiveram reunidos hoje, durante várias horas, e o “fumo branco” que saiu não foi a oficialização da ligação, mas a marcação de um encontro com os jornalistas.

Ainda assim, deverá estar encontrado o sucessor de Antoine Kambouaré, despedido apesar de, após 19 jornadas (meio da prova), liderar a “Ligue 1”, com 40 pontos, contra 37 do segundo classificado, o Montpellier.

As negociações entre o PSG e Ancelotti, de 52 anos, começaram quarta-feira, no Parque dos Príncipes, sendo que o dinheiro não terá sido obstáculo, face ao poder financeiro do QSI (Qatar Sports Investment).

De acordo com a imprensa gaulesa, o italiano deverá assinar por dois anos e meio e ter um salário anual entre seis e sete milhões de euros, números que farão dele o técnico mais bem pago da história da Ligue 1.

Depois de muitos milhões gastos no defeso, entre os quais 40 para contratar o argentino Javier Pastore, o PSG pretende também assegurar os serviços do médio internacional inglês David Beckham, de 36 anos.

A lista de nomes falados para reforçar os parisienses inclui também os dos brasileiros Kaká (Real Madrid) e Alexandre Pato (AC Milan) e do francês Florent Malouda (Chelsea).