O Lille derrotou o Saint-Etienne, por 3-0, e manteve a tendência já evidenciada nos jogos hoje disputados da 21.ª jornada da Liga francesa de futebol de vencerem as equipas teoricamente favoritas.

Os golos do Lille, que realizou uma segunda parte irrepreensível, foram marcados pelo belga Eden Hazard, na transformação de uma grande penalidade, aos 50 minutos, e por Nolan Roux, aos 86 e 87.

O Lille, que segue na terceira posição do campeonato gaulês, reagiu da melhor forma aos resultados previamente alcançados pelo Paris Saint-Germain (1.º), Montpellier (2.º) e Lyon (4.º).

O Paris Saint-Germain foi vencer ao terreno do Brest, por 1-0, com um golo do sérvio Milan Bisevac, e manteve a vantagem de três pontos para o Montpellier na liderança da Liga.

O Montpellier também ultrapassou o Nice, por 1-0, com um golo salvador à entrada do período de descontos marcado por Olivier Giroud, que permitiu manter a diferença entre os dois primeiros classificados.

O Lyon recebeu e bateu o Dijon (14.º), por 3-1, com golos de Jimmy Briand (9), Bafetimbi Gomis (82) e Alexandre Lacazette (90). Younousse Sakharè marcou para o Dijon (61).

O Toulouse venceu em casa o Caen (16.º), por 1-0, com um golo de Emmanuel Riviére, aos 35 minutos, e apanhou o Marselha no sexto lugar da tabela classificativa, embora somando mais um jogo.

Lorient (10.º) e Sochaux (18.º) não foram além de um empate a 1-1, com golos de Jacques-Alaixys Romão e Cédric Bakambu, enquanto o Nancy (13.º) foi vencer ao terreno do Auxerre (17.º), por 3-1.

O Nancy esteve a vencer por 3-0, com golos de Yohan Mollo, aos 68 minutos, e do romeno Daniel Niculae, aos 69 e 78, mas o Auxerre ainda conseguiu marcar o tento de honra por Edouard Cissé, aos 81.

A 21.ª jornada da Liga francesa prossegue domingo com os encontros Évian-Bordéus, Valenciennes-Ajaccio e Rennes-Marselha.