No Estádio Velodrome, o brasileiro Brandão, que regressou à equipa da casa no início do ano depois de ter passado a primeira metade da temporada no campeonato brasileiro, marcou o golo que valeu a qualificação do Marselha para final, aos 57 minutos.

Antes do tento do avançado “canarinho”, Remy tinha colocado o Marselha em vantagem, aos 17 minutos, e Mournier refeito a igualdade, aos 44, mantendo o Nice, último classificado do campeonato gaulês, na luta pela final.

O Marselha, que esta semana perdeu o argentino Lucho Gonzalez para o FC Porto, vai assim defender o título de 2010/12 perante o Lyon, que terça-feira teve que ir a prolongamento para eliminar o Lorient.

A jogar em casa, o Lorient chegou ao 2-0 e parecia ter a meia-final decidida, mas os visitantes reduziram a dez minutos do tempo regulamentar, empataram nos descontos e partiram para a vitória no prolongamento.

A recuperação do Lyon começou com Alexandre Lacazette, aos 80, e ganhou outra dimensão com Jimmy Briand, aos 90+4.

No prolongamento, a reviravolta aconteceu, com Bafetimbi Gomis a apontar o terceiro golo, aos 102 minutos, e Lacazette, já em novo período de compensação, aos 120+2, a selar a vitória por 4-2.

A final no Stade de France está agendada para 14 de abril.