O Lille venceu hoje na casa do Lorient, por 1-0, e subiu ao terceiro lugar da Liga francesa de futebol, aproximando-se de Paris Saint-Germain e Montpellier, que se defrontam no domingo, na 24.ª jornada da prova.

Os campeões franceses, que iniciaram a ronda na quarta posição em igualdade pontual com mais duas equipas, bateram o Lorient graças a um golo solitário de Debuchy, aos 76 minutos.

Com este triunfo, o Lille, que conta um jogo a menos que os seus mais diretos adversários, soma 42 pontos, menos oito que o Paris Saint-Germain, líder da competição, e menos sete que o Montpellier, segundo.

Os dois primeiros classificados da Liga francesa defrontam-se no domingo, em Paris.

O Marselha, que podia também aproximar-se dos rivais da frente, não foi além de um empate caseiro perante o Valenciennes, e poderá terminar a ronda na sétima posição, a 14 pontos da liderança.

No Velodrome, Alou Diarra colocou o Marselha em vantagem, aos 16 minutos, mas o brasileiro Gil refez a igualdade já na segunda parte, aos 51.

Destaque ainda para a vitória do Toulouse no campo do Nancy, por 3-0, com Paulo Machado a titular, um resultado que deixa a equipa do médio português provisoriamente no sétimo lugar.