O Lille manteve hoje o terceiro lugar na Liga francesa de futebol, depois de ter vencido, pela diferença mínima (1-0), no terreno do Sochaux, último classificado, na conclusão da 22.ª jornada.

Um golo de Roux, aos 76 minutos, bastou ao Lille para somar a vitória frente ao Sochaux, que continua a afundar-se na derradeira posição.

O triunfo permite ao Lille manter-se na perseguição ao segundo, Montpellier, que soma mais cinco pontos, menos um do que o líder Paris Saint-Germain.

Na quarta posição, com menos três do que o Lille, está o Saint-Étienne, que galgou dois lugares na classificação geral, depois de se ter desembaraçado na receção ao Lorient, por 4-2.

Mvuemba, aos 49, deu a vantagem ao Lorient, mas dois golos de Aubameyang, aos 56 e 68, concretizaram a reviravolta para o Saint-Étienne.

No entanto, Autret voltou a restabelecer a igualdade, aos 75, para Sako, aos 88, voltar a dar vantagem ao Saint-Étienne.

O Lorient voltou a sofrer mais um golo, novamente assinado por Aubameyang, aos 90.

No outro encontro da 22.ª jornada disputado hoje, o Caen subiu do 15.º ao 11.º lugar, mercê dos três pontos amealhados no jogo em cada com o Auxerre, derrotado por 2-1.

Contout abriu o marcador para o Auxerre, aos 60, mas o Caen marcou aos 71, por Traoré, e aos 77, por Nabad, selando o triunfo.