O Montpellier ascendeu este sábado de forma provisória à liderança da Liga francesa de futebol, ao vencer em casa o Saint-Ettienne por 1-0, na 29.ª jornada, graças a um golo perto do final de Olivier Giroud.

Giroud marcou aos 89 minutos, 12 depois de os forasteiros ficarem reduzidos a 10, por expulsão de Jean-Pascal Mignot, colocando o Montpellier com 60 pontos, contra 59 do Paris SG, que recebe domingo o Bordéus.

«Não sei se este é o melhor golo que já marquei, mas foi importante», disse o “herói” do Montpellier, que somou a 18.ª vitória na competição.

Nos outros jogos de hoje, destaque para o Marselha, que acabou com uma série de sete derrotas consecutivas, um novo recorde do clube, ao empatar 1-1 no reduto do Nice, em vésperas de receber o Bayern Munique, para os “quartos” da “Champions”.

Mesmo com 10 toda a segunda parte, face à expulsão de Charles Kabore, o Marselha adiantou-se, por Andre Ayew, aos 56 minutos, mas Fabian Monzon restabeleceu a igualdade, de penalti.

Por seu lado, o campeão em título Lille reforçou o terceiro lugar ao receber e bater o Evien por 3-0, enquanto o Lyon ganhou em casa ao Toulouse por 2-1.