O Lyon venceu hoje o Auxerre (2-1), com dois golos de grande penalidade de Lisandro Lopez, e reduziu a diferença para o terceiro, o Lille, derrotado em Brest (3-1), na 31.ª jornada da Liga francesa de futebol.

Com 53 pontos, Lille, campeão em título, e Lyon, com 50, têm agora a três pontos de diferença entre si, mas estão longe dos dois primeiros, Montpellier, que se isolou hoje, com 63, e Paris Saint-Germain, com 60, que recebe o Marselha no domingo.

No embate que encerrou a jornada de sábado, com sete jogos antecipados da 31.ª jornada, o Lyon adiantou-se aos 29 minutos, com Lisandro Lopez, ex-avançado do FC Porto, a transformar uma grande penalidade.

O Auxerre, último classificado, empatou aos 42 pelo francês Alain Traore, mas Lisandro foi novamente chamado para converter outra grande penalidade, aos 72, selando o triunfo do Lyon.

A jornada completa-se no domingo com os jogos PSG-Marselha, Nice-Lorient e Caen-Bordéus.

As atenções estão centradas na receção do Paris Saint-Germain ao Marselha, com os parisienses a necessitarem de vencer para não deixarem fugir o Montpellier, que, no entanto, cumpre, na quarta-feira, um jogo em atraso com os marselheses.