O Paris Saint-Germain (PSG) reduziu esta quarta-feira para três pontos a distância para o líder da Liga francesa de futebol, o Montpellier, ao vencer o Saint-Étienne no Parque dos Príncipes, por 2-0, em jogo da 35ª jornada.

A equipa orientada pelo treinador italiano Carlo Ancelloti aproveitou a escorregadela do Montpellier, na terça-feira, em casa, frente ao Evian (2-2), para se aproximar da liderança, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato.

Os golos da equipa parisiense foram marcados aos 21 minutos, pelo ponta de lança brasileiro Nené, de grande penalidade, e aos 88, pelo médio argentino Javier Pastore.

Com este trunfo, a equipa da capital francesa deixa o campeonato ao rubro, pela incerteza em relação à conquista do título, para a qual o atual detentor, o Lille, deu uma ajuda ao vencer hoje no terreno do Nice por 1-0, graças a um golo do avançado brasileiro Túlio de Melo, logo aos 06 minutos.

O Lille entra assim nas contas do título, ao reduzir a distância para o líder, que soma agora 73 pontos, mais três do que o PSG e mais cinco do que o detentor do troféu.

Nos outros jogos da 35.ª jornada hoje disputados, o Lyon venceu na receção ao Valenciennes por 4-1, Brest e Toulouse não foram além de um nulo, o Bordéus recebeu e venceu o Rennes por 2-0, enquanto o Marselha e o Caen venceram em casa o Nancy e Lorient, respetivamente, pelo mesmo resultado (1-0).

O jogo Dijon-Auxerre, decisivo na luta pela manutenção, foi adiado para a próxima quinta-feira.