França

13-06-2012 17:47

Jogadores do Lyon acusados de violação

O jogador de origem senegalesa é acusado de violação por uma mulher de 38 anos.
Jogadores do Lyon acusados de violação

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O avançado Bafétimbi Gomis e outro atleta do clube francês, ainda não identificado, estão a ser investigados pela polícia por abuso sexual a uma mulher de 38 anos.

Segundo o jornal Lyon Capitale, a polícia francesa abriu uma investigação aos atletas esta quarta-feira, após a denúncia de uma mulher de 38 anos que acusa os jogadores do Lyon de a terem violado na madrugada passada.

No depoimento, a alegada vítima revelou que Gomis a convidou para ir ao seu apartamento, em Lyon, e que terá sido violada na casa do jogador, onde se encontrava outro atleta do Lyon.

A polícia está apurar a veracidade dos factos, tendo submetido a alegada vítima a testes psicológicos e toxicológicos. A investigação está neste momento centrado na alegada vítima.

Bafétimbi Gomis já reagiu e negou categoricamente algumas informações veiculas nas imprensa francesa, nomeadamente a notícia de que o jogador do Lyon teria passado a noite na prisão.

«Nego as acusações feitas contra mim e, ao contrário do que foi publicado, eu não passei a noite sob custódia da polícia. Obrigado pelo apoio», escreveu Gomis na sua conta do Twitter.