O Bastia, que vinha de duas vitórias nas duas primeiras jornadas e integrava o quarteto de líderes da Liga francesa de futebol, perdeu hoje na visita a Rennes por 3-2, enquanto Marselha e Bordéus só jogam no domingo.

A equipa do Bastia teve sempre de correr atrás de desvantagens no marcador e viu, ainda, o seu avançado, o brasileiro Araújo Ilan, ser expulso aos 54 minutos, por acumulação de amarelos, quando perdia por 2-1 e faltava ainda muito tempo para jogar.

O Rennes adiantou-se no marcador aos 22 minutos, pelo médio gaulês Romani Alessandrini, mas seis minutos volvidos o defesa do Bastia François Marque restabeleceu a igualdade, que só seria desfeita à beira do intervalo, aos 40, pelo dianteiro do Burkina Faso Jonathan Pitroipa.

Apesar de estar a jogar com menos um jogador desde os 54 minutos, o Bastia conseguiu recolocar tudo igual, graças ao golo do defesa Sylvain Marchal, a um quarto de hora do fim. O jogo seria decidido já perto do fim, aos 84 minutos, através do atacante turco Mevlut Erdinç.

O Lyon, que encabeçava o quarteto de líderes, já tinha cedido um empate na sexta-feira, no jogo que abriu a terceira jornada, ao empatar a uma bola no terreno do Évian.

Os outros dois que compõem esse quarteto, o Marselha e o Bordéus só entram em ação no domingo. A equipa do sul de França desloca-se ao terreno do campeão Montpellier, que teve um mau início de campeonato, ao somar um empate e uma derrota nas duas primeiras jornadas.

O Bordéus terá embate não menos complicado, no Parque dos Príncipes, frente ao Paris Saint-Germain, o clube que mais investiu em reforços neste defeso com algumas contratações milionárias, mas que ainda não ganhou.

Nos restantes jogos disputados hoje, o Nice empatou em casa a duas bolas com o Lille, o mesmo resultado se verificou na receção do Troyes ao Lorient, o Nancy foi surpreendido (1-0) em casa pelo Toulouse, o Reims recebeu e venceu o Sochaux por 1-0, e, finalmente, o Valenciennes impôs-se em casa de forma concludente (3-0) ao Ajaccio.