O Bordéus obteve hoje um nulo no Parque dos Príncipes, frente ao Paris Saint-Germain, no jogo que encerrou a terceira jornada da Liga francesa de futebol, e perdeu a oportunidade de juntar-se ao Marselha no topo da classificação.

O Paris Saint-Germain continua a dececionar, pois ainda não venceu um jogo nas primeiras três jornadas - soma três empates -, apesar do avultadíssimo investimento feito na equipa, com a contratação de jogadores de renome mundial.

O Bordéus vinha de duas vitórias consecutivas, mas um empate no Parque dos Príncipes não deixa de ser um resultado positivo, apesar de deixar o Marselha isolado na liderança da Liga, depois de ter hoje vencido no terreno do campeão em título, Montpellier, por 1-0.

O golo que decidiu a partida foi marcado pelo ponta de lança André Gignac, aos 77 minutos, a passe do seu colega Morgan Amalfitano.

A equipa do sul de França comanda com nove pontos, mais dois do que o Lyon, o Valenciennes, o Toulouse e o Bordéus, todos com sete pontos, e mais três do que o Bastia, com seis.

Noutro jogo hoje disputado, o Saint-Étienne, que ainda não tinha somado qualquer ponto, goleou (4-0) na receção ao Brest e saiu do penúltimo lugar.

A terceira jornada iniciou-se na sexta-feira com jogo Evian- Lyon, que terminou empatado a um golo. No sábado realizaram-se seis jogos, o Nice-Lille (2-2), o Rennes-Bastia (3-2), Troyes-Lorient (2-2), Nancy-Toulouse (0-1), Valeneciennes-Ajaccio (3-0) e Stade Reims-Sochaux (1-0).