Um golo solitário do médio Almafitano deu hoje a vitória ao Olympique de Marselha perante o Evian (1-0) e manteve a equipa isolada na liderança da Liga francesa de futebol, agora mais distante do Lyon.

A jogar em casa, o Marselha desbloqueou o marcador aos 33 minutos, com Almafitano a surgir a cabecear ao primeiro poste, na sequência de um pontapé de canto e naquele que foi o único golo do encontro.

O Marselha lidera o campeonato com 18 pontos (seis vitórias em seis jogos), seguido do Lyon, com 13 e que ainda hoje pode encurtar distâncias, caso vença na visita ao terreno do Lille, 12.º classificado.

Também hoje, o Bordéus, adversário do Marítimo no grupo D da Liga Europa, empatou na receção ao Ajaccio (2-2), descendo à sexta posição no campeonato, com dez pontos, depois de uma partida em que sofreu a igualdade já nos descontos.

Os madeirenses defrontam o Bordéus em 25 de outubro, no Funchal, e em 8 de novembro, em França.

No sábado, o Paris Saint-Germain, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões – e com um investimento de cerca de 150 milhões para esta época -, goleou por 4-0 o Bastia, na Córsega.

A equipa da capital francesa jogará a 3 de outubro no estádio do Dragão contra o FC Porto, em jogo da segunda jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

A equipa parisiense somou o seu terceiro jogo a ganhar para o campeonato e está no terceiro lugar, a seis pontos do Marselha.