O Paris Saint-Germain, rival do FC Porto na Liga dos Campeões de futebol, encaixou hoje a primeira derrota no campeonato francês, ao perder em casa com o Saint-Ettiene, por 2-1, em jogo marcado pela expulsão de Ibrahimovic.

Em partida da 11.ª jornada, o “capitão” Mamadou Shako começou a desenhar o desaire do PSG com um autogolo aos 55 minutos, antes de Aybameyang ampliar a vantagem para 2-0, três minutos depois de os parisienses terem ficado reduzidos a 10, devido à expulsão de Zlatan Ibrahimovic.

Lançado em profundidade, o avançado sueco esticou a perna para tentar chegar à bola, mas atingiu o guarda-redes Stephane Ruffier no peito e o árbitro Laurent Duhamel mostrou-lhe o cartão vermelho

O suplente Hoarau (88) ainda reduziu para 1-2, mas o PSG já não foi a tempo de evitar a primeira derrota do treinador italiano Carlo Ancelotti no Parque dos Príncipes, desde a sua chegada, em dezembro de 2012.

Com 22 pontos, o PSG pode ser apanhado pelo Toulouse (19), que no domingo visita o Bordéus, e pelo Marselha (19), que se desloca ao terreno do Ajaccio e tem ainda um jogo em atraso.

No Grupo A da Liga dos Campeões, liderado pelo FC Porto, com nove pontos, o PSG está em segundo lugar, com seis. Derrotado no Dragão (1-0) na segunda ronda, a conjunto parisiense recebe o campeão português a 4 de dezembro, na última jornada da fase de grupos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.