Saint-Étienne e Valenciennes desperdiçaram hoje a oportunidade de ultrapassar o Paris Saint-Germain na liderança da Liga francesa de futebol, ao empatar com Evien (2-2) e Montpellier (1-1), respetivamente, na 13.ª jornada.
O deslize do PSG frente ao Rennes (2-1), mesmo reduzido a nove jogadores, acabou por não ser aproveitado por dois dos seus mais diretos opositores, mas a liderança continua em perigo já que Lyon, Marselha e Bordéus só jogam domingo.
Os líderes do campeonato francês, adversários do FC Porto no Grupo A da Liga dos Campeões, ressentiram-se da ausência da sua principal estrela, o sueco Zlatan Ibrahimovic, de fora por castigo, e deixaram-se surpreender pelo clube que era nono classificado.
O Saint-Étienne esteve a vencer por 2-0 em casa do Evien (17.º), mas não conseguiu segurar a vantagem e consequentemente os três pontos que lhe garantiam a liderança e acabou por permitir o empate (2-2).
Também o Valenciennes, que espreitava o assalto ao lugar de líder do PSG, embora provisoriamente, não foi além de um ponto na receção ao campeão Montpellier (1-1), que partiu para a ronda da 14.ª posição.
Nos restantes encontros antecipados da jornada, o Sochaux foi vencer ao recinto do Ajaccio, por 1-0, com um autogolo de Samuel Bouhours, e no jogo dos últimos, Troyes e Nancy empataram a 3-3.
A ronda prossegue domingo com os jogos Lyon-Reims, Nice-Toulouse e Bordéus-Marselha, que, consoante os seus resultados, poderá ditar novo líder na Liga francesa.
Neste momento, os parisienses têm 23 pontos, os mesmos do Marselha, mais um do que Saint-Étienne, Valenciennes, Lyon e Rennes e mais dois do que o Bordéus.