O Paris Saint-Germain, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, goleou hoje em casa o Troyes, por 4-0, com dois golos de Zlatan Ibrahimovic, em jogo da 14.ª jornada da Liga francesa de futebol.

Com este triunfo, o PSG reassumiu a liderança da tabela classificativa, com 26 pontos, desalojando o comandante provisório Saint-Étienne, mas com mais dois jogos e apenas mais um ponto do que o Lyon (3.º).

Bordéus e Marselha, respetivamente com 24 e 23 pontos, mantém-se na perseguição ao PSG, mas só entram em prova na 14.ª jornada no domingo. O Bordéus vai a casa do Montpellier e o Marselha recebe o Lille.

O PSG obteve um triunfo fácil na receção ao Troyes, que segue no 19.º e penúltimo lugar da Liga francesa, com o brasileiro Maxwell Andrade a fazer o 1-0 aos 17 minutos.

Na segunda parte, o PSG aumentou a vantagem por Blaise Matuidi (2-0), aos 63 minutos, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 70 e 89, fixou o resultado final em 4-0.

O PSG recebe a 4 de dezembro o FC Porto na derradeira jornada do Grupo A da Liga dos Campeoes, numa partida em que estará em jogo a liderança. Os “dragões” seguem em primeiro, com mais um ponto do que os franceses.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.