O “milionário” Paris Saint-Germain perdeu este sábado por 2-1 em Nice, na 15.ª jornada da Liga francesa de futebol, e ficou a cinco pontos do líder Lyon, vencedor por 1-0 na receção ao campeão Montpellier (1-0).

A equipa da casa colocou-se em vantagem aos 76 minutos, pelo dianteiro Eric Bauthéac, para, sete minutos depois, o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, uma das sonantes e milionárias contratações do clube da capital durante o defeso, restabelecer a igualdade.

Quando o empate parecia que já não iria ser desfeito, o médio Valentin Eysseric marcou aos 86 minutos e deu a vitória ao Nice, selando o terceiro desaire na prova do PSG, que recebe terça-feira o FC Porto, para a sexta jornada da fase de grupos da “Champions”.

Nos outros jogos da 15.ª jornada disputados hoje, destaque para o empate a dois golos do Sochaux, 18.º classificado, no terreno do Bordéus, quinto, empate esse que teve contributo decisivo de um jogador português Rafael Dias.

Este jovem avançado luso, de 21 anos, que representa o Sochaux há três épocas, foi lançado pelo treinador Eric Hély, aos 83 minutos, a substituir o defesa camaronês Banana Yaya, numa tentativa de chegar à igualdade, visto que o Bordéus vencia por 2-1.

Quatro minutos depois, Rafael Dias assinou o segundo golo do Sochaux, consumando a surpresa da 15.ª jornada e impedindo o Bordéus de chegar ao segundo lugar, isolado, com 27 pontos, o que aconteceria se tivesse vencido.

De assinalar, ainda, a vitória do Valenciennes por 1-0, na receção ao Reims, três pontos que lhe permitem “encostar-se” ao Bordéus, no sexto lugar, somando ambos 25 pontos.

Nos outros jogos de hoje registaram-se dois empates, um “nulo” na receção do Lille ao Bastia, e uma igualdade a um golo entre Evian e Nancy, no terreno do primeiro.

Mais cedo, o líder Olympique Lyon venceu o detentor do título Montpellier por 1-0 e passou a somar 31 pontos, contra 26 de Saint-Étienne, PSG e Marselha (menos um jogo).

A 15.ª jornada termina no domingo, com três jogos, sendo de realçar a visita do Marselha ao terreno do Brest, visto que uma vitória da equipa do sul de França garantir-lhe-ia o segundo lugar, isolado, com 29 pontos, a dois apenas do Lyon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.