O defesa uruguaio do Paris Saint-Germain (PSG) Lugano chegou hoje a Málaga, para negociar a transferência para o clube local, que milita na Liga espanhola de futebol, poderá ser transferido, revelou hoje o treinador dos parisienses, Carlo Ancelotti.
«Lugano partiu para Málaga. Ele decidiu procurar um clube em que possa jogar mais. É verdade que ele nunca jogou, mas foi sempre muito profissional», disse o treinador italiano do PSG, para quem o exemplo do uruguaio é «uma boa lição» para toda a equipa.
Ancelotti chegou mesmo a agradecer a Lugano por ter trabalhado sempre com total profissionalismo, coisa que «é fácil quando se joga regularmente», mas que é «complicada quando não se tem a possibilidade de jogar».
O próprio jogador confirmou no “twitter” que se encontra em Málaga, cuja equipa é atual quinto classificado do campeonato espanhol e garantiu a presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, nos quais vai defrontar o FC Porto.
«Será o máximo integrar o projeto do Málaga. É um grande desafio», escreveu Lugano na sua conta naquela rede, justamente quando aguardava pelos resultados dos testes médicos a que foi sujeito no clube espanhol.