O Lyon, derrotado hoje em casa pelo Lille (3-1), ficou mais longe da liderança da Liga francesa de futebol, estando agora a seis pontos do primeiro, o Paris Saint-Germain.

Contra o Lille, décimo classificado, os “vices” do campeonato francês não tiveram argumentos para evitar a derrota, que Chedjou começou a construir aos 28 minutos.

Antes do intervalo, Balmont garantiu que os visitantes sairiam de campo mais descansados, ao fazer o 2-0. Pouco depois do regresso dos balneários, o Lille acabou de vez com as aspirações do Lyon, quando Salomon Kalou converteu uma grande penalidade.

O golo de honra dos homens da casa foi conseguido pelo argentino Lisandro López, antigo jogador do FC Porto, que não desperdiçou uma grande penalidade, aos 57 minutos.

O cenário só não foi pior para o Lyon, porque o terceiro classificado, o Marselha, também escorregou em Evian (1-1), numa partida em que acabou com nove jogadores.

O golo de André-Pierre Gignac não chegou para evitar a perda de pontos, já que um penálti transformado por Yannick Sagbo confirmou o empate.

O Lyon tem 45 pontos, mais dois do que os marselheses, e menos seis do que o PSG.

No outro encontro de domingo, o Rennes ganhou ao Toulouse (2-0), com o português Yannick Djaló a saltar do banco aos 82 minutos.